DESAFIO
Tamanduá é um Family Office que ainda não existia quando chegou a nós. O desejo da fundadora era de construir um negócio sobre uma fundação sólida, que fosse capaz de carregar os principais valores e atributos da família, com o objetivo de traduzir uma identidade profunda, que impactasse não só os familiares, mas também aqueles que farão parte da equipe operacional.
Apesar de ser um novo negócio, o Family Office entrou em um ecossistema que já existia e englobava duas empresas que possuíam suas próprias identidades, a Tamanduá Empreendimentos e a fundação Legado Márcio Thomaz Bastos. Nosso objetivo, portanto, foi construir esse novo pilar, o Family Office, considerando os desejos, ambições e valores da família, acomodando-o também em meio aos outros dois negócios, de forma que um fortalecesse o outro.
SOLUÇÃO
Fizemos uma rodada de entrevistas com todos que já estavam participando da operação para absorver todos os pontos de vista acerca do negócio, desde os vieses mais conservadores aos mais inovadores.
Percebemos que haviam dois pilares estruturantes no ideal de negócio/marca: que ele fosse democrático, não restringindo a linguagem somente ao público do segmento financeiro, assim como uma preocupação em educar as gerações futuras, garantindo que os valores da família transcendessem o que foi instituído na origem e, simultaneamente, fossem atualizados de acordo com o espírito do tempo. O conceito desenvolvido foi