DESAFIO
Dois grandes empresários vieram até nós com um desafio atípico. Eles possuíam um produto com grande potencial inexplorado e buscavam atrair os olhares do mercado corporativo. O barco Botin 44, é um veleiro brasileiro extremamente tecnológico, exclusivo e admirado no universo da Vela, à bordo, uma equipe fixa de profissionais, incluindo o atleta olímpico Jorge Zarif, que circulam pelas principais provas do país.
Já haviam criado projetos “piloto”, como as velejadas corporativas para capitalizar o produto e torná-lo atrativo aos olhos do mercado, mas procuravam alguém que os auxiliassem a estruturar a marca do zero e torná-la atrativa para seu público-alvo.
SOLUÇÃO
Pesquisando a fundo o mercado e as principais marcas e segmentos patrocinadores de Vela, chegamos ao conceito
DO BRASIL PARA O MUNDO
uma vez que este barco em especial rompe com o senso comum de que o Brasil não é uma referência no quesito “tecnologia náutica”. A partir disso, desenvolvemos uma identidade visual que traduziu o pilar tecnológico, mas trazendo cores e texturas que remetessem à fauna e à flora brasileira. Em seguida, criamos uma proposta comercial e um mapeamento dos principais players do mercado que poderiam ser prospectados daqui em diante.